17 de abril de 2016

0

A letra de escarlate - Nathaniel Hawthorne

                                               



A letra de escarlate fala da história de uma mulher do século XVIII, em Boston, chamada Hester Prynne, que cometeu um adultério e teve uma filha fora do casamento, só que o marido havia sumido e tinha até sido dado como morto, mas na época, a mulher tinha que viver de luto e não poderia ter outro relacionamento.
            Hester teve que ficar com sua filha Pearl nos braços, em pé em um palanque e todas as suas roupas tinha que ser bordadas com a Letra A (de adúltera) na frente. Tudo isso foi uma penitência que ela teve que pagar.
            Nessa época, o EUA (chamado de New England (Nova Iglaterra), a sociedade era puritanista, ou seja, eram cristãos que viviam e seguiam a Bíblia à risca e achavam também que a Igreja Anglicana tinha que perder todos os traços do catolicismo na época. Quem não obedecesse a palavra de Deus iria para o inferno na concepção deles.
            Hester e a filha viviam em uma casinha, e a mãe conseguia sustentar a casa com seu talento nos bordados, mas elas eram excluídas pela sociedade.
            Em um momento da história, o marido de Hester reaparece, mas com outra identidade e tenta a todo custo encontrar o amante da esposa e eliminá-lo.
            Não contarei o resto, pois será spoiler. Deixo para vocês lerem.
            Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Books Lover - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia RFgs.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo